(48)9 9900-8384 CONTATO

Genética: Uma ferramenta promissora

Importan

Anteriormente ao Projeto Genoma Humano, as informações genéticas do paciente e familiares eram coletadas em ambiente médico, através do seu histórico clínico. Tais informações eram válidas, porém limitadas, para compreensão do contexto genético familiar, uma vez que um indivíduo pode ser portador de determinado potencial genético e não expressar a característica (fenótipo) correspondente.

Atualmente, o estudo do Genoma Humano e suas variações (polimorfismos e mutações) vem contribuindo para a identificação de características que afetam a qualidade de vida das pessoas. Tais características podem influenciar no desenvolvimento de doenças, intolerâncias alimentares, absorção de nutrientes, rendimento esportivo e outras individualidades.

Mesmo com toda a evolução da Genética, “o quebra-cabeça” continua complexo, uma vez que o desenvolvimento de determinada (s) característica(s) depende de variáveis ambientais e multigênicas (vários genes). Através de testes genéticos já é possível compreender um pouco melhor determinados “potenciais”. Confira os nossos testes genéticos